Os desafios da vida de recém-casados ao alugar um apartamento

O casamento é um momento cercado de expectativas para o casal, principalmente para as mulheres, pois representa a realização de um sonho. Ele significa também o início de uma nova etapa na vida. Afinal, você passa a compartilhar de perto tudo o que acontece com o seu companheiro.

Um dos maiores desafios da vida dos recém-casados é definir um lugar para morar, já que muitos casais estão vivendo juntos pela primeira vez. Para isso não ser motivo de desentendimento, você deve ter muita paciência para que o sonhado lar seja perfeito para as duas partes.

Antigamente, a casa própria era o maior sonho dos brasileiros, mas essa realidade mudou. Alugar um apartamento se tornou uma opção muito viável para os novos casais por diversas facilidades. Uma delas é uma diminuição considerável no valor da locação.

Em muitos casos, o valor do aluguel é menor em comparação às taxas e todos os encargos envolvidos em um financiamento. Além disso, você não precisa descapitalizar a sua reserva financeira em uma entrada. Pode ter a liberdade de usar as suas economias como bem entender, como mobiliar o novo apartamento, por exemplo.

Agora, é o momento de procurar um apartamento que se encaixe bem no perfil do casal. Essa é uma missão difícil, mas muito recompensadora. Com muito planejamento e cumplicidade, você vai perceber que terá valido a pena todo o esforço.

O que considerar na hora de alugar

A escolha do imóvel perfeito deve avaliar as necessidades do casal. A localização é um dos itens mais importantes nessa hora, pois ela influi diretamente no valor do aluguel. Um apartamento em um bairro central, com várias opções de transporte público próximos, perto de supermercados, shoppings, hospitais e comércios em geral será mais caro.

Porém, é preciso olhar mais profundamente. Um apartamento bem localizado pode dispensar a necessidade de ter um carro. Mesmo pagando um aluguel um pouco mais alto, a economia gerada pela ausência de um veículo vai compensar bastante.

Você, mais do que ninguém, sabe exatamente quais são as suas maiores necessidades. Por isso, considere um imóvel que irá atendê-las da melhor maneira. Se você não tiver filhos, o ideal é um local menor que vai comportar bem duas pessoas. Os condomínios mais modernos aproveitam muito bem os espaços, o que torna áreas pequenas otimizadas, dando a impressão de serem bem maiores.

Tudo isso deve respeitar o seu orçamento, a fim de evitar brigas e discussões por causa da falta de dinheiro. As finanças são um fator importantíssimo para os recém-casados, por isso, o planejamento financeiro deve ser adotado. Antes individuais, as contas agora são compartilhadas, por isso, anote todos os gastos e despesas para fazer caber dentro do orçamento.

Você não está sozinho nesta jornada

Você viu ao longo do texto os principais desafios para os recém-casados na hora de alugar um imóvel. Não se preocupe, existem profissionais sérios no mercado imobiliário dispostos a ajudar você a encontrar o apartamento ideal para esse novo ciclo que se inicia.

Entre em contato por telefone, e-mail, chat ou WhatsApp, que teremos um enorme prazer em atendê-lo.