5 dicas de negociação para o proprietário alugar seu imóvel em Vitória

Você, que possui algum apartamento em Vitória, está tendo dificuldade para alugar o seu imóvel? Saiba que eu entendo perfeitamente isso! Afinal, alugar um imóvel não é tão fácil quanto parece. Entenda que enquanto o fato de que as pessoas sempre irão precisar de um lugar para morar for verdadeiro, o mercado imobiliário sempre será muito disputado e, irão existir também, diversos fatores que poderão afastar o inquilino.

É por isso que vou apresentar no post de hoje, 5 dicas de negociação que irão ajudá-lo a alugar mais facilmente o seu apartamento. Portanto, continue a leitura e saiba quais são as dicas!

1 - A apresentação do apartamento

A apresentação de um imóvel é a chave do sucesso. Na hora de alugar um apartamento, esse fator importante se aplica de duas formas: primeiro, no momento da divulgação. Eu recomendo pedir a ajuda de um fotógrafo profissional, que irá capturar imagens que vão ressaltar as melhores características do local. Assim, o interesse dos inquilinos tende a ser maior, e as visitas também são mais certeiras, visto que eles já conhecem um pouco o imóvel e, possivelmente, já até se imaginaram morando lá.

E, segundo: no momento da visitação. Nessa hora a apresentação tem que ser caprichada. Sendo assim, garanta que o apartamento esteja em condições de receber as visitas. Ou seja, ele precisa estar limpo, arrumado e com as obras feitas.

2 - Elimine a burocracia

Responda-me uma coisa: o quanto você odeia burocracia? Certamente muito, não é mesmo? Assim como eu e todos os demais seres humanos!

Muitas vezes, a burocracia é necessária e faz parte do processo de locação de apartamentos. Mas, isso não significa que ela não possa ser eliminada ou, pelo menos, diminuída. Hoje em dia, isso não é difícil. Já é possível, por exemplo, alugar apartamentos com cartão de crédito através de um processo de análise que pode levar menos de 15 minutos. Os contratos também podem ser assinados eletronicamente, evitando a burocracia e longos períodos em cartórios. Assim, você agrega mais valor para o seu serviço e deixa o inquilino mais satisfeito.

3 – Anuncie

Fazer o marketing também é fundamental. Por isso, uma boa dica é espalhar o máximo possível os seus anúncios. Você nunca sabe onde o inquilino ideal está procurando por um apartamento em Vitória, portanto, anunciar no máximo de plataformas possíveis é a melhor forma de encontrá-lo.

4 - O preço

Precificar um apartamento não é fácil. É preciso garantir o equilíbrio perfeito entre o maior retorno e um valor que as pessoas estão dispostas a pagar. Por esse motivo, a negociação é fundamental para o sucesso.

Por exemplo, você pode até mesmo aceitar um mês de isenção do aluguel. Sei que é algo que parece impensável, mas eu garanto para você que é uma forma de fisgar o interessado e garantir a ocupação do apartamento.

É preciso também ter paciência, mas se você estiver com muita pressa, talvez seja necessário abaixar de 10% a 15% do valor do apartamento. Isso é algo que o proprietário sempre precisa colocar na balança, o quanto você quer ganhar contra o quão rápido você quer o apartamento alugado. Nesse momento, um profissional poderá ajudá-lo a encontrar o equilíbrio perfeito.

5 – Atente-se ao mercado

O mercado imobiliário segue muito a lei de oferta e procura. Então, fique sempre atento ao mercado para garantir que o seu preço está de acordo com o que outros proprietários das redondezas da Praia do Canto, Jardim da Penha, Bento Ferreira, Barro Vermelho, Santa Lúcia, Jardim Camburi e Mata da Praia estão cobrando por seus apartamentos. Portanto, recomendo fique sempre de olho, especialmente em momentos críticos como na hora de alugar, ou mesmo em negociações de atualizações de contratos.

O que achou das dicas de hoje? Com elas você irá alugar o seu apartamento com mais tranquilidade e em muito menos tempo. Faça um teste e os resultados certamente serão os melhores!
J

Ficou com alguma dúvida ou tem um apartamento em Vitória para alugar? Então, entre em contato agora mesmo através do e-mail, telefone ou WhatsApp para que possamos conversar, ok?

Um abraço e até a próxima!

Renata Trabach
renata@cristinamilanez.com
(27) 3026-2121 – Ramal 21
(27) 99643-1301 WhatsApp