3 dicas para evitar a depreciação do seu apartamento em Vitória

Com o passar do tempo, inevitavelmente os imóveis sofrem depreciação, o que não é nada bom para quem é proprietário de apartamento em Vitória. Isso causa desvalorização e, na hora da locação, surge uma surpresa não tão boa: você cobra um valor e não consegue locatário. Então, você acaba alugando seu apartamento por um valor bem mais abaixo do mercado.

De fato isso é algo ruim. Mas, a boa notícia é que existem cuidados que podem ser tomados para que isso não venha a acontecer. Por isso eu trouxe 3 dicas muito importantes para ajudá-lo nesta tarefa. Acompanhe a leitura e saiba mais!


1- Apartamento com pouco espaço

Um grande problema é a falta de espaço. Muitos apartamentos em Vitória são pequenos e costumam valer menos. Mas, é possível contribuir para que esse problema seja amenizado e seu imóvel seja um pouco mais valorizado. Uma forma de fazer isso é aperfeiçoar e aproveitar o espaço dos ambientes.

A dica de ouro aqui é: dê preferência a móveis modulados que são feitos sob medida, use cores neutras, iluminação adequada, coloque espelhos em determinados lugares do apartamento e o mínimo de objetos possível. Um exemplo real que pode ser citado é um apartamento em Jardim Camburi no Edifício Regência, localizado na Rua Theófilo Costa, 430.

Todos esses cuidados foram tomados pelo proprietário, dessa forma, mesmo o ambiente sendo pequeno, cada milímetro foi muito bem aproveitado e a decoração com espelhos juntamente a cores claras, também contribuíram. São detalhes que causam uma sensação de que o seu imóvel é mais espaçoso. Lembre-se: menos é mais!


2- Personalizações exageradas


Sabemos que ter um ambiente aconchegante e personalizado de acordo com as nossas características é realmente muito bom. Nada como um apartamento que tem a nossa “cara”, não é mesmo? Mas, essa personalização exagerada pode se transformar em problema se não tiver limites.

Como assim isso pode ser um problema? Você deve estar perguntando isso nesse momento. Pois a explicação para isso é simples, pense comigo: você irá alugar seu apartamento para outra pessoa, com gosto diferente do seu, portanto, não faz sentido deixar suas características marcantes nele. Foi o que aconteceu com um apartamento que fica no Edifício Desembargador Finamore, localizado na Avenida Saturnino de Brito, 419, na Praia do Canto.

O apartamento, embora seja muito bonito, possui uma pintura em alto relevo do Convento da Penha na parede da sala, que foi feita por um grande amigo do proprietário, o que contribuiu para que o mesmo tivesse certo valor sentimental. Isso dificultou muito a locação do imóvel, pois o proprietário não quis que retirasse a pintura e as pessoas não queriam alugá-lo.

O fato é que, gosto é muito particular. Além do mais, no exemplo citado, envolve religião, o que pode vir a ser realmente um problema para pessoas de denominações religiosas diferentes.

Conseguiu perceber a dimensão que o excesso de personalização pode trazer? Sendo assim, o mais aconselhável é que não exagere. Basta usar cores mais neutras, não fazer desenhos nas paredes, usar móveis tradicionais e nenhum outro item chamativo ou que fuja ao comum. Esses cuidados certamente irão contribuir para que você tenha mais sucesso na hora de alugar o seu imóvel.

 

3- Falta de manutenção do imóvel


A falta de manutenção no apartamento enquanto ele está desocupado, é um dos principais depreciadores de imóveis, se não é o maior de todos! Um imóvel que não passa por manutenção constante, se transforma numa verdadeira “bomba-relógio”. Quando dá problema em uma determinada coisa e esta é consertada, logo depois costuma apresentar novos problemas.

Com isso, os gastos passam a ser bem maiores e, muitas vezes o que seria um pequeno reparo, torna-se uma mini-reforma. Um exemplo real que pode ser citado nesse caso, tratando-se de problemas com manutenção, é um apartamento no Edifício Di Cavalcanti, localizado na Rua Eugênio Netto, 373, no bairro da Praia do Canto. O imóvel possui mais de 30 anos, mais um motivo para que o quesito manutenção tenha atenção máxima.

Nesse exemplo citado, houve um sério problema de condensação nos armários, com isso, foi necessário lavar toda a superfície com cloro e posteriormente pintá-la. Isso demandou tempo e gastos extras que poderiam ter sido evitados apenas mantendo a manutenção do apartamento em dia. Portanto, dê a atenção que o seu imóvel merece e evite dores de cabeça no futuro.


Agora é com você!

Com as dicas contidas neste artigo, você certamente saberá cuidar melhor do seu imóvel e da forma correta. Garantindo, consequentemente, que o seu apartamento em Vitória tenha mais chances de ser alugado.

Lembre-se sempre de cada detalhe que você aprendeu e, caso bata a dúvida, volte e leia novamente quantas vezes for necessário, ok? Eu tenho certeza que se você aplicar essas dicas no seu dia a dia, o sucesso será garantido na hora de alugar o seu apartamento em Vitória.

Boa sorte na locação e até a próxima!